terça-feira, 22 de julho de 2008

Thiago Santiago diz que o público não agüenta histórias requentadas


O autor de Os Mutantes, da Record, avalia a boa audiência da novela - que tem dado 18 pontos no Ibope -, atribuindo-a à quantidade de personagens e ao desprendimento da trama. Sempre com uma novidade, a cada capítulo.


Thiago Santiago afirma que seus scripts são grandes e irreverentes. Assim, precisa ter mais personagens em sua novela, do que em outros folhetins brasileiros.


“Estou escrevendo scripts grandes, para caber a quantidade de personagens que tenho. Às vezes, tiro gente da novela, não porque não goste, mas pela necessidade de mover a história adiante e entrar com novidades”, explica ele, em seu blog pessoal.

"Sinto, no público e na imprensa, uma vontade muito grande de novidades. Acho que muita gente não agüenta mais histórias requentadas, com cara de plágio de antigas. Por isso, cobram tanto as novidades”, comenta o autor, que ainda justifica sua irreverência na trama, em colocar tantos personagens.

“Cada vez que entro com mutante novo, como agora Carla Regina com a Rainha Formiga, a novela ganha mídia e os espectadores vibram”, afirma ele, dando a receita da aceitação de sua novela.

A primeira temporada de Caminhos do Coração entrou no ar, em agosto de 2007. No início, eram apenas 10 mutantes. No decorrer da história, ficou tão evidente o sucesso dos personagens com poderes especiais, que a trama acabou ganhando espaço para uma segunda fase, agora no ar com o nome de Os Mutantes.

Na fase atual, os 10 mutantes ganharam a companhia de mais 30. No total, hoje Os Mutantes conta com 40 personagens com poderes especiais. E a promessa do autor, como vimos aqui, é aumentar infinitamente esse número. A cada capítulo, uma novidade, segundo Thiago Santiago!

Nenhum comentário: